HomeO que é Transformador Fotovoltaico?

O que é Transformador Fotovoltaico?

Waltrans

Primeiramente, para responder essa pergunta, é necessário explicar o que é a energia solar fotovoltaica. Como o nome já diz trata-se da energia obtida a partir do momento que a luz do sol incide sobre o painel solar, essa transformação acontece com o emprego de um painel fotovoltaico mais um inversor solar e outros equipamentos que vão transformar a energia do sol em energia elétrica.

Dependendo da tecnologia dos painéis fotovoltaicos utilizados no sistema de micro geração, pode ser necessário instalar um inversor com transformador fotovoltaico. Logo o transformador fotovoltaico tem como objetivo adequar a tensão que existe entre o inversor e a rede de energia elétrica, além de manter o sistema seguro, confiável e com alta durabilidade, pois é o transformador fotovoltaico o responsável por fazer essa transformação da energia que vem do sol para levá-la até as nossas tomadas.

E como no território brasileiro não há padronização no sistema elétrico o que faz com que os consumidores de diferentes regiões passassem a consumir energia elétrica em dois principais níveis de tensão, em 110V e 220V (monofásicas) ou 220V e 380V (trifásicas) e os sistemas de geração solar, por sua vez, padronizados para um nível de tensão, à escolha dos fabricantes necessita da adaptação desses sistemas de geração quando interligado à rede nacional de energia, dos quais são feitas por meio de transformadores isoladores ou autotransformadores à seco.

Entre em
contato conosco

Waltrans

Nossa equipe comercial está preparada para atender a sua demanda e sugerir as melhores soluções para o seu projeto.

Preencha o formulário ao lado, nós retornaremos em pouco tempo!